Animadversion






Se você deseja conjurar um demônio, há toda uma parafernália. Rituais. Coisas que tornam menos provável que você acabe se sufocando com as próprias tripas. Mas, para as coisas menores, você basicamente só precisa estalar os dedos. Você usa palavras antigas, pois eles se sentem mais á vontade com coisas antigas. O equivalente em Latim para "Apareçam, ovelhinhas." E você os bajula, porque eles sabem como são fortes e importantes e blá blá blá.
           Vamos ver quem aceita o risco...? 
 
Não há nada igual à magia...

Magia é quando você leva o Universo a acreditar numa inacreditável e exorbitante mentira. Pode crer, sei do que estou falando... contei algumas das boas na minha época. Como qualquer mentiroso por natureza, passei tempo demais desses últimos tempos tentando encobrir minha pequena trilha de sujeira. Toda aquela arrogância, autoconfiança montada e conversa fiada... dá dor de cabeça só de pensar a respeito. Engano em cima de engano, magia em cima de magia... Ah, que complicada teia tecemos, hein? É como ser chutado de um bar certa noite e dar de cara com o Universo, ali parado, com os braços cruzados, batendo o pé, esperando por uma explicação sua. De repente, você se atrapalha, contradizendo alguns pequenos espaços em branco das merdas que fez anos atrás... coisas que você se esqueceu completamente. Desesperadamente, você tenta se recordar quem fez o que pra quem, e quando. Você se agarra como um louco à primeira coisa que vêm a sua cabeça. Agora, o Universo, percebendo que você está acabado, deliberadamente desabotoa a camisa, dá um passo à frente, e te acerta com um soco no queixo. E você cai por cima dos seus erros, antes que tenha a chance de se defender. Ai você tenta distraí-lo para mudar o rumo da conversa; "De qualquer jeito você nunca vai adivinhar o que eu fiz!", você diz, "veja só!". E você prossegue, colocando todos os pedaços imprestáveis de si em outro alguém. E então essa pessoa é arrastada para o Inferno no seu lugar. O universo te olha com um ar desconfiado por alguns instantes e então diz, "Essa foi boa!" Mas quando você pensa que está livre pra voltar pra casa enquanto limpa o sangue do seu lábio com alívio, o filho-da-puta de repente se lembra de que você já fez esse tipo de coisa antes. E aponta, sem meios termos, todas as falhas em seu plano de fuga.

É ai que o real problema começa.

O fato é que você começou uma descida em espiral há muito tempo atrás, e é fácil ficar viciado em adrenalina, não? Mulheres complicadas, sua droga favorita... Magia, sua foda favorita. É fácil fechar os olhos para os frios e cruéis fatos da realidade...

...mas nunca é fácil fugir das consequências.

Constantine, John Constantine.
Esse sou eu, com todas as respostas
para os mistérios do cosmo e a ligeireza
espiritual de um prato de sopa.